La Maderada

Por que investir em um bootcamp de programação em vez de cursos tradicionais?

Agora, entraremos na principal razão do por quê o curso da Ironhack é mais eficiente do que cursos online. Cada dia fazíamos exercícios em dupla (chamados de pair programming — uma metodologia usada em muitas empresas ao incorporarem um desenvolvedor júnior) e todos os dias tínhamos como dupla um colega diferente. Dessa forma, ao final do curso cada estudante teve a chance de trabalhar com todos os outros. Além de aprender com a experiência de outras pessoas, conhecer suas histórias e quebrar a cabeça para resolver problemas juntos, programávamos durante 10 a 14 horas todos os dias. Um curso bootcamp é um modelo de ensino em formato intensivo, em que o principal propósito é desenvolver habilidades e competências de profissionais de maneira ágil.

Estamos sempre buscando novas formas de facilitar pagamentos e financiamentos. Participe de um webinar ao vivo sobre desenvolvimento web, https://www.portalonorte.com.br/concursos-e-empregos/por-que-investir-em-um-bootcamp-de-programacao-em-vez-de-cursos/123213/ analise de dados ou UX. Transforme sua carreira em apenas algumas semanas com nossos Bootcamps de Desenvolvimento Web e Ciência de Dados.

TripleTen: O melhor bootcamp de programação

E você pode ganhar essa experiência escolhendo esses trechos dos melhores bootcamps de codificação online atualmente em 2023. A Rocketseat é com certeza uma das escolas de programação mais famosas do Brasil em razão de seus eventos e da sua comunidade de alunos. A escola proporciona diversos eventos gratuitos de programação, para criação de projetos e fornecer dicas de carreira. Além disso, é claro, a escola possui seus cursos pagos que são apenas para níveis intermediários e avançados.

  • Um fator diferencial dos bootcamps é que são cursos imersivos, que exigem dedicação de mais tempo ao dia.
  • Além disso, ter conexões com profissionais de sucesso na área pode significar receber recomendações ou referências que podem ajudar a garantir uma entrevista ou até mesmo um emprego.
  • Sim, a garantia de emprego vale para todos os alunos formados da Mate academy.
  • A verdade é que fomos todos obrigados a pensar muito bem nas nossas vidas – e a tecnologia ganhou pontos como opção profissional, até pelo protagonismo que ganhou durante esse período.

Por meio delas o profissional terá o caminho para o desenvolvimento de um projeto. Enquanto os bootcamps possuem uma duração que varia entre seis e quarenta semanas contínuas, os processos tradicionais podem durar até cinco anos. Muitos estudantes de TI acabam fazendo bootcamps e muitas pessoas que entram em contato pela primeira vez com programação através do bootcamp, podem depois acabar fazendo um curso acadêmico mais tarde também. No entanto, o bootcamp é Por que investir em um bootcamp de programação em vez de cursos tradicionais? uma nova metodologia de educação que vem se mostrando cada vez mais eficiente na formação e inserção de novos profissionais qualificados em programação no mercado de trabalho. Sua abordagem técnica é um pouco menos focada na carreira, com os professores trabalhando conteúdos básicos de ciência da computação, ferramentas e lógicas. Isso acaba por tornar as atividades mais práticas e orientadas para as demandas do mercado de trabalho mais distantes do aluno.

Transição de carreira

Quando comparamos um bootcamp com outros métodos de ensino, é natural que a primeira opção se sobressaia. Afinal, ela se mostra não só mais eficiente no aprendizado, como também atende melhor às demandas de quem está procurando uma oportunidade na carreira e da própria empresa contratante. Por isso, é comum que esse tipo de curso seja ministrado em universidades ou instituições de ensino técnico ou online. Afinal, eles demandam mais tempo para o desenvolvimento do aluno, muitas vezes levando anos para serem concluídos e, então, o aluno poder iniciar sua carreira.

No auto aprendizado ainda corre-se o risco de consumir informações erradas, o que pode prejudicar na sua evolução profissional. Não ter suporte de um profissional qualificado no momento dos estudos, pode acabar comprometendo a absorção do conhecimento. De maneira geral o bootcamp é bem explorado no exterior e está chegando com muita força no Brasil. Já no universo do empreendedorismo, um bootcamp pode ajudar as pessoas a colocarem sua ideia no papel e construírem um plano de negócio que seja sólido e eficaz. Eles aprendiam técnicas de defesa colocando a mão na massa e observando as armadilhas a sua frente.

Depoimentos de Alunos

Se você está passando por uma transição de carreira para a área de tecnologia, já se deparou com a variedade de cursos disponíveis no mercado. Eles vão desde graduações, pós-graduações e cursos técnicos até modalidades mais livres, como intensivos, cursos online e bootcamps. Atualmente, com algum investimento e esforço, praticamente qualquer pessoa pode começar uma carreira como programador de software em poucos meses. As várias escolas de programação na Europa estão a crescer e a acelerar este processo. O Eu-Startup elaborou uma listagem com 15 das melhores escolas de programação da Europao onde Portugal também consta.

  • Oferecemos treinamentos personalizados em desenvolvimento web, ciência e de dados, para levar as suas equipes ao próximo nível.
  • Pode-se dizer que eles são mais teóricos e atendendo uma variedade de assuntos.
  • Depois de concluir a imersão, o aluno está mais preparado para atuar no mercado de trabalho como programador.
  • Também, você terá acesso a bônus exclusivos, como o guia de Linkedin, acesso a comunidade no Discord, guia de carreira e muito mais.